terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Abad admite negociar jogadores na próxima janela: "Precisaremos vender"

Para presidente do Fluminense, é "natural" que equipes formem e vendam seus jogadores: "O futebol brasileiro, por si só, é um centro formador e não consumidor"


Por
Rio de Janeiro
pedro abad fluminense camarote premiere (Foto: Divulgação)Presidente do Fluminense, Pedro Abad participou do programa "Camarote", do canal pago Premiere (Foto: Divulgação)

Em participação no programa "Camarote", do canal Premiere, o presidente Pedro Abad não fez rodeios ao ser perguntado por negociações na próxima janela. O mandatário admitiu que o Fluminense vai precisar vender algum jogador para manter o equilíbrio financeiro do clube.

- Certamente vai ter algum jogador que precisaremos vender. Gosto de ser muito sincero com o torcedor. Vivemos uma época onde as informações são tão desencontradas que a gente tem de ser muito direto com o torcedor, não adianta querer enganá-lo. Hoje o futebol se faz com dinheiro. Se não tem dinheiro, não faz futebol - declarou o mandatário.

Para Abad, o ciclo é natural no futebol brasileiro, que exporta sua "matéria-prima" para a Europa. Ainda de acordo com o cartola, a venda se faz necessária para organizar minimamente os cofres do clube.

- Os clubes, para manter suas contas minimamente organizadas, formam seus jogadores, vendem e repõem. É um ciclo que não para: você capta, forma, tem retorno técnico, financeiro e repõe. O futebol brasileiro, por si só, é um centro formador e não consumidor como a Europa. É natural que os times vendam - explicou.

A grande dificuldade, para o presidente do Fluminense, é saber a hora de vender o jogador. Segundo Pedro Abad, "vender bem" nem sempre é lucrar mais rápido.

- O segredo é vender bem. O jogador às vezes não dá retorno técnico ao time. Ainda na base vai para o futebol europeu. Temos sempre que avaliar o momento de o jogador seguir o caminho dele. Em que momento ele foi bom o suficiente para ser vendido.
Michael Fluminense (Foto: Moyses Ferman / Photocamera)O atacante Michael foi citado como um dos melhores atacantes formados no clube (Foto: Moyses Ferman / Photocamera)
O dirigente lembrou ainda a situação envolvendo o atacante Michael, que se recupera de um acidente de carro. Para ele, o imponderável sempre pode jogar contra e é importante ter um "feeling" para quando negociar algum jogador.

- Teve o caso do Michael, talvez o melhor centroavante que o Fluminense já formou, sofreu um acidente de carro. Muitas vezes o clube vende o jogador, o torcedor não entende e às vezes você não vende o jogador e seis meses depois ele não está desempenhando tão bem, o valor de mercado decresce muito e você não teve o retorno - disse Abad

Nenhum comentário:

Postar um comentário