sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Joia 2017: dispensado do Fla e fã de Ibra, Pedro espera a sua vez no Flu

Artilheiro da base brasileira em 2016 com 32 gols, atacante de 19 anos já foi chamado para treinar com Seleção de Tite e não esconde ansiedade por mais chances em 2017



Por Rio de Janeiro
 






Agosto de 2014. Com 16 anos, Pedro estreava pelo sub-17 do Fluminense depois de oito meses de observação em Xerém. E logo na semifinal da Taça Guabanara. O Tricolor perdia por 1 a 0 para o Volta Redonda, mas quis o destino que o então camisa 19 marcasse o gol de empate aos 48 minutos do segundo tempo. A vaga na final veio na disputa de pênaltis. Foi o cartão de visitas do menino que superou a dispensa do rival Flamengo e tem o sueco Ibrahimovic como inspiração na busca por seu sonho: ser o camisa 9 do Flu e da Seleção.


Gol, aliás, é a especialidade de Pedro. Um ano depois da estreia, já foi campeão brasileiro sub-20 deixando a sua marca na final. Em 2016, foi o principal artilheiro da base brasileira vestindo a camisa do Flu: marcou 32 vezes (reveja no vídeo acima). Destaque que, entre outras coisas, lhe rendeu uma convocação para completar os treinos da Seleção de Tite em outubro, durante as partidas contra Bolívia e Venezuela pelas eliminatórias. Agora ele não vê a hora de marcar o primeiro como profissional.
ayrton pedro philippe coutinho willian e daniel alves (Foto: Reprodução /  Instagram)Pedro posa ao lado de Ayrton, Philippe Coutinho, Willian e Daniel Alves após um treino da Seleção na Venezuela (Foto: Reprodução / Instagram)


- Só não pode ter ansiedade durante o jogo. Vai sair naturalmente, nem que seja de canela (risos). Tenho que estar pronto para quando as chances surgirem no Campeonato Carioca. Quero evoluir e dar continuidade ao trabalho - disse Pedro em entrevista ao GloboEsporte.com.


O desejo de ser jogador de futebol nasceu cedo. Pedro tinha apenas quatro anos e já enchia o saco de sua mãe, Maria Cristina, para entrar na mesma escolinha do irmão Vitor - atualmente com 21 anos e jogador do Real Noroeste-ES. Era muito pequeno, mas venceu pela insistência. Começou a jogar com os mais velhos logo de cara. E sempre quis ser atacante.


Começava ali uma peregrinação por vários clubes no futsal. O início foi no River. No time da Light, Pedro jogou com Douglas, hoje volante do Flu. Passou ainda por Vasco, Botafogo e pelo próprio Tricolor até chegar ao Flamengo. E foi justamente no rival que ele fez a transição para o campo. Vestiu rubro-negro por cerca de cinco anos até ser dispensado. Segundo ele, a maior decepção de sua carreira até hoje.


- Acho que eu estava no infantil quando me mandaram embora por causa do meu tamanho. Eu era baixo na época, mas hoje tenho uma boa altura. Foi a única vez que fui dispensado. E fiquei muito tempo parado, um ano quase. Fiquei bem desmotivado. Mas nunca perdi a esperança.
pedro fluminense atacante (Foto: Edgard Maciel de Sá)Pedro foi o principal artilheiro da base do Brasil em 2016 e é uma das promessas do Flu (Foto: Edgard Maciel de Sá)


Fã de Ibra e artilheiro da base brasileira em 2016


Com o apoio da família, o atacante do Flu conseguiu uma chance no Duquecaxiense. E precisou de pouco tempo para mostrar que o Flamengo estava errado. Ainda com 16 anos, disputou o Carioca Sub-20 de 2013. E foi o grande destaque na campanha do título. Apesar de ainda ter idade de sub-17, marcou 17 gols em 14 jogos, média de 1,2 por partida. Só na final, balançou as redes seis vezes. Em pouco tempo surgiria a chance no Flu e, meses depois, aquela semifinal contra o Volta Redonda.
Esperava ter mais chances em 2016, mas a transição para o profissional é assim mesmo. É preciso ter paciência. Tenho que estar preparado. Ser muito novo é relativo. Gabriel Jesus tem a minha idade e é titular da Seleção.
Pedro


- Ganhamos o título com uma vitória por 2 a 1 e outra por 4 a 1. Fiz os seis gols, terminei como artilheiro e campeão. Passei rapidamente pelo Artsul e cheguei ao Flu no fim de 2013. Fiquei seis meses em observação, ganhando espaço. Até que estreei com um gol nos minutos final na semifinal. Acho que aquele gol me garantiu no Flu (risos) - lembrou.


As chances no profissional em 2016 foram escassas. Fã de Ibra, Pedro foi utilizado em só quatro partidas. Espera que elas aumentem em 2017. O objetivo é se firmar no Flu e chamar a atenção para um dia vestir a camisa 9 da Seleção. E, quem sabe, conhecer o sueco.


- Meu ídolo é o Ibrahimovic. Acho que tenho o estilo de jogo parecido com dele. Alto, habilidoso, mete gol. Esperava ter mais chances em 2016, mas a transição para o profissional é assim mesmo. É preciso ter paciência. Tenho que estar preparado. Ser muito novo é relativo. Gabriel Jesus tem a minha idade e é titular da Seleção. Meu sonho é exatamente esse: ser o 9 do Brasil, jogar na Europa e conhecer o Ibra (risos) - frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário