segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Com expectativa alta, Calazans projeta grandes voos: "2017 é o meu ano"

Meia-atacante de 20 anos realiza trabalho físico nas férias para se apresentar em boas condições ao técnico Abel Braga em seu primeira temporada no profissional



Por Rio de Janeiro

marquinhos calazans fluminense (Foto: Mailson Santana / FluminenseFC)Marquinhos Calazans em ação no time sub-20 do Flu
(Foto: Mailson Santana / FluminenseFC)


A presença no banco de reservas na última rodada do Brasileiro, contra o Internacional, foi apenas um aperitivo do que planeja o meia-atacante Marquinhos Calazans em 2017. Incorporado de vez ao time profissional, ele carrega consigo a expectativa de ser o próximo grande fruto de Xerém. Por isso, há duas semanas ele iniciou um trabalho físico para se apresentar em janeiro ao técnico Abel Braga em boas condições e não deixar brecha se eventualmente tiver uma oportunidade. No currículo, além dos títulos na base, ele pode se orgulhar de ter recebido muitos elogios de Fred quando ainda estava no Tricolor.



O entusiasmo por realizar um sonho se reflete no discurso otimista de Marquinhos, que confia em muito sucesso logo em sua primeira temporada na equipe principal do Flu.



- Estou muito motivado para a pré-temporada. Acho que posso conseguir muitas coisas boas nessa nova etapa da minha carreira. Espero ter oportunidades com o professor Abel Braga, pois vontade não vai faltar. É muito importante começar o ano bem. Acredito muito em mim e sei que posso conseguir coisas maravilhosas no Fluminense, 2017 é o meu ano. Procurei meu tio para fazermos esse trabalho. Eu me cobro muito e sei o tamanho da responsabilidade que é defender as cores do Fluminense. Quero me apresentar no profissional bem fisicamente - disse o jogador, de 20 anos.
 







Professor de educação física e tio de Marquinhos Calazans, Rafael Ferreira é o responsável por orientar as atividades do meia-atacante. Ele conta que o objetivo é deixá-lo melhor preparado para encarar a exigência do time profissional.



- Fazenos um treinamento funcional que implica em uma maior complexidade de movimentos e envolvimento de várias capacidades físicas. Isso faz com que o organismo dele tenha bastante gasto energético, além de trazer grandes contribuições, como a melhora coordenação motora, equilíbrio, agilidade e condicionamento cardiorrespiratório. Além da motivação e melhora da autoestima por estar fazendo atividade física mesmo nas férias.



Canhoto, Marquinhos atua pelos dois lados do campo e se destaca pela velocidade e habilidade. Ele chegou ao Fluminense com 13 anos depois de passar pelo futsal do Flamengo e pelo Tigres. Entre suas conquistas estão títulos como o Mundial no Catar, o Brasileiro sub-17, além de Campeonatos Cariocas. O jogador também passou um período emprestado ao Slovan Liberec, da República Tcheca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário