domingo, 29 de janeiro de 2017

Sornoza humilha e Fluzão ceifa o Vasco na estreia no Carioca: 3 a 0

Equatoriano brilha com jogadas geniais, Wellington Silva, Henrique Dourado e Marcos Junior marcam no atropelo ao rival
                                              
Não poderia começar melhor o Campeonato Carioca para o Fluminense. No fim de tarde deste domingo, o candidato a ídolo da torcida Junior Sornoza brilhou com duas jogadas geniais que terminaram em gols e o Tricolor bateu o Vasco, no Engenhão, por 3 a 0. Wellington Silva e Henrique Dourado, o Ceifador, e Marcos Junior marcaram.

Apesar do forte calor, o jogo começou movimentado no Engenhão. Nos primeiros minutos, a partida foi equilibrada e o Vasco chegou a mandar uma bola no travessão do Fluminense com Luan cabeceando escanteio de Nenê. O equilíbrio, porém, parou por aí. O time mais veterano do adversário não conseguiu segurar a onda quando o leve meio de campo tricolor passou a jogar melhor. Os dois laterais do Flu também se revezavam em boas subidas.

Bastou Sornoza, até então apagado, acertar duas jogadas de craque para o Fluminense não só sair na frente como abrir dois de vantagem. No primeiro, o apoiador encaixou belo lançamento por cima da defesa rival para Henrique Dourado desviar de calcanhar, Douglas dividir com o goleiro e Wellington Silva aproveitar o rebote. Depois, o equatoriano passou como quis por Andrezinho e Eder Luis e tocou cruzado para o Ceifador mandar no fundo da rede.

Na frente, o Fluminense seguiu melhor em campo, dominando as ações ofensivas e poderia até ter chegado ao terceiro gol. Numa delas, ia com três contra o goleiro e o bandeira assinalou impedimento absurdamente errado de Douglas. Logo em seguida, o volante, com forte presença na frente, recebeu lançamento e viu o goleiro Martín Silva sair de carrinho fora da área tirando. A bola sobrou em Wellington Silva, que tentou arremate do meio da rua e errou por muito. O 2 a 0 no intervalo foi até pouco.

Em desvantagem, o Vasco voltou para o segundo tempo com uma formação mais ofensiva e passou a equilibrar as ações, tendo até mais chances que o Fluminense. Thalles e Guilherme Costa assustaram e Madson parou em grande defesa de Diego Cavalieri. O Tricolor, por sua vez, levava grande perigo quando contra-atacava. Wellington Silva, Gustavo Scarpa e Lucas perderam oportunidades claríssimas de matar a partida e dar aquela tranquilidade à torcida mais bonita do mundo.

Bastou um pouco de lucidez para o Fluzão fechar o caixão cruz-maltino. Numa linda jogada de contra-ataque, Scarpa e Marcos Junior trocaram passes e o atacante, que acabara de entrar, bateu com categoria na saída de Martín Silva. Já no finzinho, o Ceifador ainda achou tempo para cabecear bola na trave em cobrança de escanteio de Scarpa. Os 3 a 0 no placar ficaram até baratos para aquele time recém-promovido da Segunda Divisão. Vamo, Nense!

O Fluminense jogou com: Diego Cavalieri, Lucas (Renato), Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas, Sornoza (Luiz Fernando) e Gustavo Scarpa; Wellington Silva (Marcos Junior) e Henrique Dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário